A consultora GlobalData publicou as conclusões do seu último estudo em que projeta qual será a evolução do setor automóvel mundial. Um dado da maior relevância que se extrai do relatório prende-se com o crescimento assombroso que será assinalado pelo mercado de viaturas elétricas.

Contas feitas, estes analistas afirmam que atualmente no planeta há cerca de três milhões de viaturas elétricas. Porém, esta realidade pode facilmente chegar aos 300 milhões de veículos no ano 2040.

De 1% para 15%

Isto fará com que a representatividade dos carros elétricos cresça como nunca: se hoje os veículos elétricos representam um mero 1% do total de novos automóveis registados (em 2017), no ano 2030, essa proporção será de 15%.

O grande boom começará a fazer notar-se, sobretudo, a partir de 2025, quando haverá um substancial acréscimo de produção de veículos elétricos e uma ampliação da oferta de modelos elétricos nos concessionários disponibilizados pelos diferentes fabricantes.

Também a expectativa é que, dentro de sete anos, os preços dos carros elétricos se aproximem mais dos de gasolina, convidando, desse modo, os consumidores a escolherem cada vez mais propostas elétricas.

Para a GlobalData há, por isso, duas certezas: estamos ainda muito no início do ciclo dos veículos elétricos; a longo prazo os carros elétricos irão transformar totalmente o centenário negócio automóvel e toda a sua cadeia de valor.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of