Estações da Cepsa vão ter postos de carregamento rápidos

Em 2019 e 2020, a Ionity vai instalar nas estações de serviço da Cepsa da Península Ibérica até 100 pontos de carregamento de veículos elétricos em autoestradas e vias rápidas.

0
602

A Cepsa assinou um acordo de colaboração com a Ionity, a rede europeia de carregamentos elétricos de elevado desempenho impulsionada pelo Grupo Volkswagen, Grupo BMW, Daimler AG e Ford Motor Company, para a instalação de pontos de carregamento elétrico nas suas estações de serviço em Portugal e Espanha.

Fruto desta colaboração, a Ionity instalará até 100 pontos de carregamento ultra-rápidos nas áreas de serviço desta empresa energética.

À Cepsa caberá identificar essas estações de serviço em que se podem insaslar estes pontos de carregamento e de fornecer a eletricidade a estas instalações, que será 100% de origem renovável.

Atualmente, a Cepsa dispõe de uma rede formada por cerca de 1800 estações de serviço em Espanha e Portugal.

Está previsto que os primeiros pontos de carregamento entrem em funcionamento no início de 2019.

A rede Ionity está orientada para o carregamento ultra-rápido ao longo dos corredores europeus. Os seus dispositivos são compatíveis com a maioria dos veículos elétricos pois utiliza o padrão combinado europeu (CCS).

Com uma capacidade de 350 kw, estes pontos de carregamento ultra-rápidos têm um tempo de carregamento até sete vezes mais rápido em comparação com os pontos de carregamento tradicionais (50 Kw).

“No caso de Portugal e Espanha, a Ionity irá desenvolver maioritariamente a sua rede nas estações de serviço da Cepsa, tornando-se assim esta companhia no primeiro operador a oferecer um serviço de carregamento de veículos elétricos ultra-rápido em ambos países”, refere a petrolífera.

Para Héctor Perea, diretor de estratégia e desenvolvimento corporativo da Cepsa, este acordo “comprova a aposta da companhia na oferta de soluções energéticas diferenciadoras na área da mobilidade, fornecendo ao mesmo tempo um serviço rápido e de qualidade, como o da Ionity”.

Para Marcus Groll, diretor geral e de operações da Ionity, “este acordo permite-nos começar a operar em Portugal e Espanha para expandirmos a nossa rede de carregamento elétrico ultrarrápido na Europa, em colaboração com a Cepsa. O nosso objetivo é oferecer aos condutores de veículos elétricos a possibilidade de percorrem longas distâncias, proporcionando-lhes uma rede ampla e de elevada qualidade que atraia os nossos clientes”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of