Inteligência Artificial no papel de júri em competição fotográfica

A Huawei está a organizar uma competição fotográfica em toda a Europa. Novidade: a Inteligência Artificial de um dos seus smartphones entrará em campo para selecionar as melhores fotografias.

0
359
Inteligência Artificial

A Huawei anunciou uma competição fotográfica, em que, numa das fases, a avaliação dos trabalhos caberá à Inteligência Artificial (IA) de um smartphone, o seu modelo P20 Pro.

“Nós treinámos as funcionalidades de Inteligência Artificial do nosso P20 Pro para melhor entender o que torna uma fotografia incrível”, diz Andrew Garrihy, diretor de marketing da Huawei Western Europe. “Esta inovação está a ajudar-nos a identificar talentos criativos emergentes em toda a Europa e a mostrar o seu potencial fotográfico a outros”.

As fotografias podem ser enviadas através de um Chatbot interativo no Facebook Messenger e serão revistas e classificadas através de um algoritmo de IA do próprio Huawei P20 Pro.

Quatro milhões de fotos

Este algoritmo inclui quatro milhões de imagens tiradas por fotógrafos profissionais e editores de imagem, atribuindo a cada foto uma pontuação personalizada, com base em diversos parâmetros como o foco, a estabilidade, a deflexão, a cor e a composição.

Das fotos captadas em Florença, cada um dos 10 participantes terá hipótese de colocar 5 fotografias à avaliação da Inteligência Artificial do P20 Pro e do fotógrafo da Leica.

A melhor das dez fotografias definirá o vencedor que ganha uma viagem fotográfica por três países da Europa.

Para mais informações sobre a iniciativa Huawei “Spark the Renaissance”, visite: https://consumer.huawei.com/pt/campanhas/sparkarenaissance/

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of