Esta quarta-feira, dia 18 de julho, irá decorrer a terceira palestra do Centro de Comunicação dos Oceanos, projeto que pretende unir os públicos dos países de Língua Portuguesa, de forma presencial e virtual (via LiveStream), acerca de diferentes temas relacionados aos Oceanos.

A sessão tem início às 16 h, na Academia de Ciências de Lisboa, às quais se pode assistir presencialmente e de forma gratuita, mas também em LiveStream em www.ccoceanos.pt ou https://ccoceanos.pt/pt/livestream

Esta terceira iniciativa contará com a presença de Judite Leal, da empresa Valorsul, que apresentará projetos em que o Grupo EGF está empenhado, nomeadamente “A Pesca por um Mar Sem Lixo” e projetos de limpeza de praias e zonas costeiras.

Alinhamento da 3ª sessão

Futuro do pescado e contaminantes químicos – SEAFOODtomorrow
Orador: António Marques: Investigador Principal na Divisão de Aquacultura, Valorização e Bioprospeção do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Aquacultura – DiversiAqua
Orador: Pedro Pousão Ferreira: Investigador Responsável da Estação Piloto de Piscicultura de Olhão. Presidente do Conselho Científico do IPMA.

Valorização e qualidade de polvo – PolQual
Orador: Amparo Gonçalves: Investigadora Auxiliar na Divisão de Aquacultura, Valorização e  Bioprospeção do Departamento do Mar e Recursos Marinhos, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA, I.P.).

A pesca por um mar sem lixo
Orador: Judite Leal: Licenciada em Ciências da Comunicação e pós-graduada em Marketing e Direção de Comunicação. Trabalha na área de Comunicação e Sensibilização da Valorsul há 15 anos e dedica a sua atividade à comunicação e educação ambiental. Antes trabalhou na IBM Portugal. Nascida na ilha do Faial, Açores, o mar faz parte da sua vida desde sempre.

[Atualização posterior: com disponibilização aqui em baixo do vídeo da 3ª palestra]

 

1ª e 2ª palestras

Se quiser, pode rever aqui a 1ª e 2ª palestra, realizadas em 4 e 11 de julho, respetivamente.
CCOceanos – 1ª palestra – 4 de Julho de 2018

 

CCOceanos – 2ª palestra – 11 de Julho de 2018

 

Centro de Comunicação dos Oceanos

O Centro de Comunicação dos Oceanos é um projeto de Nysse Arruda, jornalista e curadora, especialista em temas náuticos há mais de 20 anos em Portugal, autora de várias publicações e premiada em 2016 pelo Prémio Femina. Iniciou este projeto para promover o debate das questões essenciais associadas ao Mar, e obteve o apoio institucional de diversas instituições, com destaque para a Presidência da República, o Ministério do Mar, Ministério do Ambiente, Câmara Municipal de Lisboa, Instituto Hidrográfico, Academia das Ciências de Lisboa, IPMA e da Unesco-Portugal.

Este projeto conta ainda como padrinhos os velejadores olímpicos João Rodrigues e Joana Pratas, mas também com o velejador brasileiro Torben Grael, o surfista Garret McNamara e a ONG Americana Marine MegaFauna Mozambique.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of