A nível internacional, a Uber vai investir na empresa de aluguer de trotinetas elétricas Lime com o objetivo de reforçar os seus serviços de transporte não convencionais.

Assim, depois de ter adquirido a empresa Jump, através do qual lançou um serviço de bicicletas elétricas, a Uber avança para a Lime, seguindo uma estratégia de diversificar os seus meios de transporte.

O conceito da Lime é o da partilha de veículos de duas rodas, mais especificamente trotinetas elétricas e bicicletas.

De acordo com a Bloomberg, a Uber foi uma das firmas que investiu numa ronda mais vasta de financiamento de 286 milhões de euros na Lime.

O dinheiro destina-se à aquisição de dezenas de milhares de trotinetas (feitas na China) que permitirão à Lime expandir-se para mais países e cidades.

A Uber planeia promover o Lime na sua app, colocando o seu logótipo nestes veículos, ainda que, pelo menos, numa fase inicial a combinação dos dois serviços na app Uber só fique disponível nos EUA, Alemanha e Suiça.

A Lime tem atualmente uma presença forte nos EUA, em cerca de sete dezenas de cidades, estando igual modo presente em cinco cidades europeias: Paris, Berlim, Bremen, Zurique e Frankfurt.

A app Lime está na App Store e na Google Play.

Artigo anteriorMais um passo para o futuro no ENVE 2018 Leiria
Próximo artigoZoe prova teoria da relatividade de Einstein e cria nova lei