O novo serviço “SIBS Pay-as-you-go” foi integrado na aplicação móvel denominada Anda, desenvolvida pelo TIP – Transportes Intermodais do Porto ACE, que permite viajar nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto, aderentes ao sistema intermodal Andante de forma simples, rápida e cómoda e apenas com o telemóvel.

Com esta aplicação o cliente tem a garantia de pagar o menor valor possível, no final do mês, pelas viagens realizadas, sem precisar de conhecer todas as tarifas existentes.

O serviço “SIBS Pay-as-you-go”, associado ao ANDA, oferece melhor usabilidade com toda a segurança e conveniência de um débito pós-pago feito na Rede Multibanco.

Colaboração remonta a 2006

A SIBS disponibiliza os seus serviços de processamento ao TIP, desde 2006, data em que os títulos Andante começaram a ser recarregáveis através do Multibanco, dando toda a comodidade e simplicidade aos seus utilizadores.

O novo serviço ANDA, e a aplicação com o mesmo nome, aliam a conveniência de utilização de uma app nos transportes do Porto a um meio de pagamento pós-pago, ainda mais cómodo, prático, rápido e personalizado.

Este serviço consiste na possibilidade de associar um cartão bancário à app para débito das viagens realizadas, em modelo pós-pago, na conta bancária associada.

Com a nova app ANDA, basta associar o cartão bancário ao telemóvel para andar e pagar nos transportes públicos destes operadores.

“Simplificar o dia-a-dia dos Portugueses é uma das grandes apostas da SIBS. As pessoas querem perder cada vez menos tempo e o ANDA permite isso mesmo. É um serviço prático, seguro e inovador, que responde à tendência crescente de transferir para o telemóvel todas as operações que diariamente usamos no Multibanco. No caso especifico da mobilidade, a SIBS tem um longo historial de desenvolvimento de soluções que são convenientes para utilizadores, permitindo-lhes ter mais tempo para o que é importante, mas também para as empresas, permitindo-lhes ter mais oferta e soluções para os seus clientes. Este novo modelo – “SIBS Pay-as-you-go” –  é agora reforçado com o ANDA”. refere Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS. 

O ANDA tem, assim, um upgrade ao serviço ANDANTE. com um modelo de pagamento pós-pago, que debita diretamente na conta bancária do titular depois da realização da viagem.

É uma alternativa para os utilizadores que procuram outras formas de pagamento na utilização dos transportes, com a segurança e comodidade associadas à utilização dos serviços da Rede Multibanco, dispensando máquinas ou balcões de venda e carregamento.

Começar a utilizar é fácil e rápido

Após o download, instalação e criação de registo na aplicação móvel, o utilizador poderá aderir ao serviço ANDA num Caixa Automático Multibanco, onde se encontra disponível a funcionalidade que permite associar o cartão Multibanco ao serviço ANDA.

Deste modo, o utilizador fica em condições de começar a usufruir do serviço no conjunto de operadores aderentes ao sistema Andante.

Associada a esta nova aplicação, a SIBS continua a apostar em serviços ímpares e inovadores e a contribuir para facilitar a vida dos Portugueses a qualquer hora, em qualquer lugar e em mobilidade. 

300 milhões de utilizadores

Com mais de três décadas de existência, a SIBS disponibiliza a mais de 300 milhões de utilizadores os mais modernos, fiáveis e seguros serviços financeiros, designadamente na área dos pagamentos.

Referência em Business Process Outsourcing e na produção e personalização de cartões, é um dos maiores processadores de pagamentos da Europa e África, transacionando anualmente três mil milhões de operações financeiras com um valor superior a 4.5 mil milhões de euros.

Entre as marcas mais reconhecidas pelos consumidores estão o Multibanco, o MB WAY e o MB NET.

Com estes serviços, é possível pagar compras nas lojas físicas ou online, com cartão ou smartphone, fazer transferências, pagar a conta da água ou da luz, consultar o saldo, carregar o smartphone ou o passe dos transportes e, claro, levantar dinheiro.

Com uma história de sucesso pautada pela inovação e eficiência, a SIBS mantém-se focada no seu crescimento e na prestação de serviços que facilitem o dia-a-dia das pessoas e empresas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of