Carris prepara-se para receber autocarros elétricos e a Gás Natural

A Carris vai adquirir 15 autocarros elétricos para a sua frota. A transportadora da capital vai ainda reforçar a sua frota com 165 "bus" a Gás Natural.

0
2209
Carris

A Carris – transportadora de Lisboa ainda não dispõe de qualquer autocarro elétrico na sua frota, mas em declarações ao Watts On, fonte da empresa esclarece que, neste momento, está a decorrer o concurso público para aquisição de 15 autocarros elétricos.

O preço base para esta compra é de 11,7 milhões de euros, com um prazo de execução do contrato de 16 anos.

O concurso público, publicado em Diário da República, pode ser acedido aqui ou visto aqui em baixo:

A Carris já chegou a testar um autocarro 100% elétrico, fruto de um protocolo assinado com a CaetanoBus.

Esse autocarros circulou na carreira 706, entre o Cais do Sodré e Santa Apolónia, bem como na carreira 758, entre o Cais do Sodré e Benfica.

O autocarro, o e.City Gold da CaetanoBus, tinha capacidade para 88 passageiros.

165 autocarros a Gás Natural

Relativamente à frota de autocarros a Gás Natural (GN), a Carris possui neste momento 40 “bus”, vinte dos quais adquiridos no ano 2009, a última vez que esta transportadora comprou autocarros a GN.

De acordo com a empresa, há planos para serem adquiridos mais autocarros a GN por parte da Carris: “Estão em processo de aquisição 125 autocarros standard mais 40 articulados”, refere um elemento da empresa ao Watts On.

Relativamente ao abastecimento deste tipo de “bus”, estes autocarros a GN atualmente abastecem na nossa estação de Cabo Ruivo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of