A Efacec conquistou um contrato para a construção e operação de uma central solar no Chile.

Localizada a sul da capital Santiago, a infraestrutura deverá entrar em operação ainda em 2018 e terá uma capacidade de produção anual superior a 26GWh.

Energia para mais de 9 mil lares

A portuguesa Efacec foi escolhida pela D’E Capital, após um concurso bastante competitivo no qual foram apresentadas oito propostas, incluindo o fornecimento de serviços de engenharia, design, procurement, construção, comissionamento e garantia de máquinas e equipamentos elétricos, em regime de EPC completo.

Localizado a 80 km a sul de Santiago, na região de O’Higgins, o parque solar La Blanquina ocupa uma área de cerca de 20 hectares e vai produzir o equivalente à energia consumida por mais de 9 mil lares do Chile anualmente.

Com este projeto, a Efacec reforça o seu posicionamento no mercado solar no Chile, aumentando para quase 70MW a sua potência instalada no país.

Renováveis na Efacec

A D’E Capital é uma companhia chilena que se dedica a investir no desenvolvimento e construção de projetos de energias renováveis.

A área das energias renováveis da Efacec conta com uma sólida experiência internacional no desenvolvimento de projetos para sistemas solares, incluindo autoconsumo, sistemas híbridos e parques de grande escala em regime “chave-na-mão”, trabalhando diariamente para antecipar soluções para um mundo mais sustentável.

Com uma cadeia de valor abrangente, a Efacec atua na geração, distribuição e transmissão de energia; design, engenharia, construção e manutenção de sistemas integrados (EPC – Engineering, Procurement and Construction) para os setores da energia, ambiente, indústria e transportes; e desenvolvimento de soluções de Mobilidade Elétrica e a sua comercialização.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of