A Porsche AG apresentou hoje em Estugarda um inovador serviço de carregamento para veículos híbridos plug-in e elétricos: com o “Porsche Charging Service”, o construtor de automóveis desportivos disponibiliza agora uma plataforma digital que abrange todos as vertentes do processo de carregamento.

O serviço pesquisa por estacões de carregamento e usa informação armazenada centralmente para gerir o processo de pagamento – abrangendo diversos países e moedas.

Diferentes contas para vários operadores é uma coisa do passado. A app correspondente, disponível de forma gratuita, e o sistema de navegação da Porsche direcionam o cliente para a estação de carregamento selecionada. 

“Construir uma infraestrutura de carregamento fácil de utilizar é a chave para alcançar sucesso a longo-prazo na mobilidade elétrica. Com o Porsche Charging Service, oferecemos aos nossos clientes uma plataforma central e digital que simplifica cada aspeto do processo de carregamento. Como resultado, é ainda mais fácil integrar o carregamento do veículo na vida quotidiana.” — afirma Detlev von Platen, Membro do Conselho Executivo das Vendas e Marketing na Porsche AG.

Informação sobre a localização e disponibilidade das estações de carregamento, assim como o custo de carregar um veículo, estão disponíveis em tempo real através da app. Na estação de carregamento, o utilizador identifica-se através da app com um código QR ou do seu “Porsche ID card”, o qual recebe de forma gratuita depois de registar o serviço.

Arranque em sete países

O serviço de carregamento está já disponível na Alemanha, na Áustria, na Suíça, na Dinamarca, na Holanda, na Bélgica e na Finlândia. Será gradualmente expandido para outros países a partir do final de 2018.

Na Alemanha, a utilização do Porsche Charging Service custa 2,50 euros por mês. Adicionalmente, existem taxas para os processos de carregamento, as quais dependem do operador e da quanti-dade de eletricidade utilizada para carregar o veículo.

A app está disponível para todos os dispositivos móveis com sistemas operativos iOS ou Android e pode ser já descarregada. O serviço será aberto a todos os condutores de veículos híbridos ou elétricos; a sua utilização não está limitada aos veículos Porsche.

Os utilizadores podem registar-se aqui.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of