A Campagna Motors anunciou que está a desenvolver uma versão 100% elétrica do T-Rez, que é o seu desportivos de três rodas.

A empresa canadiana, fundada em 1988 por Daniel Campagna tornou-se famosa graças ao T-Rex, um desportivo de três rodas, de condução entusiasmante e nome ameaçador, como o conhecido e temível dinossauro.

A Campagna está sediada em Boucherville, na província do Quebec e estabeleceu parcerias de vulto com a BMW e a Harley-Davidson relativas ao fornecimento de motores para os T-Rex e V13R.

Agora o desafio passa por integrar no seu inovador chassis o sistema de motor elétrico e pack de baterias desenvolvido pela Zero Motorcycles, para as suas motos elétricas.

“A nossa colaboração com a Zero Motorcycles acrescenta inovação e originalidade a esta já de si entusiasmante plataforma.” – André Morissette, da Campagna Motors

A construtora californiana de motos elétricas é líder global no setor, combinando a tecnologia mais avançada com a manufatura e o design que associamos à paixão pelo motociclismo.

Maior dinamismo e exclusividade

Com esta associação, a Campagna Motors afirma ter conseguido elevar o T-Rex a um patamar mais elevado de eficiência e dinamismo, com a vantagem de não precisar de gasolina.

Segundo a Campagna Motors, a integração do motor, baterias e controladores na plataforma do T-Rex foi realizada sem qualquer dificuldade.

O protótipo foi apresentado no Salão do Veículo Elétrico em Montreal, tendo sido revelados mais dados técnicos.

“O facto de a Campagna ter escolhido a nossa tecnologia para o T-Rex eléctrico deixou-nos muito entusiasmados. O sistema de motor e baterias da Zero é ideal para a derradeira experiência em três rodas.” – Jim Callahan, da Zero Motorcycles

O T-Rex Electric pesa 1320 kg e os seus dois motores desenvolvem 140 cv e 314 Nm de binário. Os dois pacotes de baterias somam 26 kWh e a autonomia estimada varia entre 298 km em cidade e os 225 km em percurso misto. A Campagna indica um tempo de carregamento integral das baterias entre 2 e 9 horas, dependendo do tipo de carregador.

Com estas especificações, o T-Rex será capaz de acelerar dos zero aos 100 km/h em 3,2 segundos e terá uma velocidade máxima de 180 km/h.

Comparação com modelo 16S

Como termo de comparação, o T-Rex 16S tem um motor de 1,6 litros, 160 cv, 175 Nm de binário às 5750 rpm e pesa 544 kg. Acelera dos 0-100 km/h em 3,8 segundos, uma velocidade máxima de 210 km/h e uma autonomia de aproximadamente 450 km.

O construtor ainda não informou qual o preço para este modelo, mas o 16S tem um preço base que ronda os 50 000 euros.

No final do verão, será revelado um segundo protótipo, mais próximo da versão final.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of