A Europcar Portugal, especializada em serviços de mobilidade, comemora o Dia Internacional da Bicicleta, no dia 3 de junho, com um passeio inédito onde serão revelados alguns dos segredos da história daquela que foi considerada Riviera Portuguesa.   

Luís Maio, jornalista perito em cultura e viagens, foi quem concebeu este tour e será ele quem acompanhará este passeio gratuito aos comandos de uma bicicleta ou bicicleta elétrica.

Para participar no passeio, basta aos interessados inscreverem-se através deste link ou da página de Facebook da Europcar Portugal.

Durante este dia acontecerão dois passeios, que partem da praia da Duquesa (ponto de encontro no estacionamento junto ao Palácio do Duque de Palmela): o primeiro às 10h e o segundo às 15h. Os passeios são considerados de nível fácil e têm uma duração aproximada de duas horas e meia cada, com paragens para a apresentação de histórias, factos e curiosidades sobre a cidade.

O ponto de partida será a Praia da Duquesa (ponto de encontro no estacionamento junto ao Palácio do Duque de Palmela) com todo um colar de palacetes sumptuosos construídos sobre as falésias à beira mar, em finais de século XIX, mas também os vizinhos Santo António e Monte do Estoril, projectados como estâncias balneares de luxo e convertidas em ninhos de espiões e última morada de reis e celebridades fanadas em meados do século XX.

Um passeio, que serpenteia pelo troço mais nobre da Costa do Sol, dos Banhos da Poça ao Tamariz, sempre em busca dos testemunhos do apogeu retro-chique. 

Uma experiência diferente

Nuno Barjona, Head of Marketing and New Mobility da Europcar Portugal, fala desta iniciativa, afirmando que “a Europcar Portugal quer que os portugueses tenham boas experiências e que se juntem à Europcar para usufruir de um momento diferente neste dia em que se comemora o Dia Mundial da Bicicleta”.

E explica que “temos vindo a apostar, cada vez mais, na mobilidade alternativa como é caso das bicicletas, mas também das scooters, assim como no enriquecimento da frota premium, Selection, ou ainda os serviços como o Chauffeur Service, um serviço de motorista profissional, logo queremos dar a conhecer esta panóplia de proposta para corresponder às necessidades específicas de cada cliente e situação”.     

Já em 2017, a Europcar Portugal proporcionou, durante dois dias, passeios gratuitos aos comandos de bicicletas Europcar, mais precisamente durante o Dia Mundial do Património, também com o guia Luís Maio, cujas propostas se caracterizam pela diferença e originalidade.

A Europcar Portugal pretende, cada vez mais, posicionar-se como uma empresa ligada às experiências positivas e que trazem valor à vivência da mobilidade por parte dos clientes nas cidades. 

A mobilidade urbana e a consciência ambiental são cada vez mais importantes para quem procura uma forma de se deslocar e fazer turismo e constituem-se como os principais motivos para que as scooters e bicicletas apresentem um crescimento em termos de área de negócio na Europcar Portugal.

Os turistas têm particular apetência pelas duas rodas, mas os portugueses também demonstram cada vez maior interesse, sendo que a percentagem de estrangeiros a optar pelas duas rodas ronda os 75%. 

A Europcar Portugal aposta no desenvolvimento e diversificação de propostas na área da mobilidade, mas também na expansão da respetiva rede de estações, atualmente mais de 80, colocadas estrategicamente para a melhor cobertura do território nacional.

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of