Grupo Europcar muda de identidade a pensar na mobilidade

O Grupo Europcar mudou de nome. Passa a designar-se Europcar Mobility Group de modo a refletir a transformação por que tem passado nos últimos anos e a reposicionar-se mais para o futuro.

0
519
Grupo Europcar

Depois de quase sete décadas como fornecedor de aluguer de automóveis na Europa, o Grupo Europcar tem vindo a diversificar a sua atividade no setor da mobilidade, tendo, nos últimos anos, passado a abranger também entre os seus serviços os segmentos de carsharing, carsharing peer-to-peer, mobilidade elétrica, bikes & scooters.

O carsharing peer-to-peer é um modelo de partilha de veículos, no qual o proprietário de um veículo disponibiliza o seu carro para outras pessoas poderem utilizá-lo.

Para refletir esta transformação, o Grupo Europcar passa a designar-se Europcar Mobility Group.

“Com o nome Europcar Mobility Group capitalizamos a marca Europcar e reforçamos o nosso posicionamento no contexto da mobilidade para futuras aquisições”, explica Caroline Parot, CEO do Grupo.

A alteração do nome do Grupo foi aprovada durante a reunião anual dos acionistas do Grupo, realizada em 17 de maio de 2018. O novo nome também é acompanhado de uma nova identidade visual. “Apesar disso, a alteração não irá substituir a marca comercial Europcar nem qualquer outra marca comercial do Grupo”, refere a empresa.

“As expectativas e necessidades dos nossos clientes têm vindo a evoluir rapidamente. Sabemos que a tradicional propriedade de um automóvel já não é uma solução adequada para todos em resultado da evolução tecnológica e inovação digital. Hoje existem muitas outras soluções inteligentes e economicamente eficientes para nos deslocarmos de um ponto a outro, e é isto que importa verdadeiramente para as pessoas”, revela Caroline Parot.

“Queremos ser a ‘empresa de serviços de mobilidade’ preferida e oferecer soluções alternativas à propriedade de veículos que sejam atrativas” – Caroline Parot, CEO do Grupo Europcar Mobility

O CEO do Grupo Europcar Mobility considera que “perante este enquadramento há uma clara necessidade dos fornecedores de mobilidade global simplificarem a vida das pessoas e o Europcar Mobility Group encontra-se numa posição privilegiada para desempenhar o papel de líder nesta mudança de paradigma”.

Aquisições na área da mobilidade

Nos últimos anos, a estratégia de crescimento do Grupo Europcar tem sido dirigida especificamente através de um conjunto de aquisições, incluindo a Ubeeqo (uma start-up europeia especializada em carsharing) e a Brunel (um fornecedor de serviços de motorista). Recentemente, o Grupo também comprou a Scooty, uma startup de scooter-sharing.

O Grupo realizou ainda investimentos minoritários na Snappcar (o segundo maior parceiro internacional de carsharing na Europa) e na Wanderio (uma plataforma multimodal que permite a pesquisa e comparação de serviços).

As marcas do Europcar Mobility Group:
Europcar – aluguer de veículos (incluindo comerciais e pesados);
Goldcar – aluguer de veículos low-cost car na Europa;
InterRent – empresa de aluguer de carros de segmento médio (focado no lazer);
Buchbinder – operador de aluguer de veículos na Alemanha;
Ubeeqo – start-up europeia especializada em carsharing (B2B & B2C);
Bluemove – empresa espanhola de carsharing;
GoCar – empresa irlandesa de carsharing;
E-car Club – clube britânico de veículos elétricos pay-per-use;
Scooty – start-up scooter-sharing;
Brunel – empresa de serviços de motorista de Londres;
Snappcar (1): empresa de carsharing peer-to-peer na Europa;
Wanderio (1): plataforma multimodal de pesquisa e comparação de serviços.
(1) investimento minoritário

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of