Ria Formosa mais limpa com menos 4,4 toneladas de lixo

Com o mote We Go Green, o Grupo Hotéis Real desenvolveu uma ação voluntária de limpeza no Parque Natural da Ria Formosa.

0
552

“We Go Green” é o programa de responsabilidade ambiental que o grupo Hotéis Real implementou, ao abrigo do qual executa diferentes tipos de ações que primam pela preocupação ambiental.

A mais recente iniciativa “We Go Green” voltou a ter como palco o Parque Natural da Ria Formosa, com uma ação voluntária de recolha de lixo. Este ano, a área de intervenção foi, porém, mais alargada, abrangendo desde a praia da ilha da Armona até à praia da Fuseta, e ainda a zona de Marim.

“Esta ação já é desenvolvida há cinco anos consecutivos, e contou este ano com cerca de 160 colaboradores do grupo hoteleiro que recolheram um total de 4.4 toneladas de lixo”, esclarece o grupo Hotéis Real.

Nesta ação, foram recolhidos diversos tipos de detritos desde vidro, plástico, cartão, ferro, vestuário, cordas e material de pesca.

A iniciativa contou também com o apoio da empresa Passeios Ria Formosa que cedeu as viagens de barco para as Ilhas, da ICNF-Parque Natural da Ria Formosa e da AmbiOlhão.

“Cada vez mais, os colaboradores Hotéis Real estão sensibilizados para a importância do seu papel na preservação do património natural da região e em contribuir para um mundo melhor”, enfatiza a empresa que acrescenta: “Faz parte do espírito hoteleiro do grupo Hotéis Real cuidar de pessoas e lugares. Agimos todos os dias para minimizar a pegada ambiental e inspirar os outros a fazer o mesmo para que, todos juntos, contribuamos para um ambiente mais saudável”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of