Enquanto embaixadora para a sustentabilidade e veículos elétricos da Nissan, Margot Robbie, atriz nomeada para os Óscares da Academia,  escreveu uma carta aberta para encorajar as pessoas a tomarem opções energeticamente mais sustentáveis.

Margot Robbie, atriz nomeada para os Óscares da Academia, apela à criação de um “mundo melhor para nós próprios e para todos aqueles que vierem depois de nós”.

A atriz participa num pequeno filme produzido para a Nissan, no qual ela própria desempenha a sequência de surf, modalidade da qual é apaixonada.

Com parques eólicos em alto-mar e painéis solares que representam atualmente dois terços da energia renovável acrescentada à rede mundial em 2016 (segundo o relatório sobre renováveis da Agência Internacional de Energia), Margot explica que “todos nós temos a energia necessária para realizar uma mudança”.

Falando sobre o filme, Margot afirma esperar “que ao desempenhar este pequeno papel possa inspirar as pessoas de todo o mundo a explorarem formas alternativas de energia e a realizarem a mudança para impulsionar um futuro melhor para todos. A conclusão é: todos nós podemos fazer a diferença e não temos de esperar que outros a façam por nós”.

Margot ajudou recentemente a Nissan a revelar o seu novo automóvel de competição para a Fórmula E num evento em Los Angeles. O construtor nipónico vai entrar no Campeonato de Fórmula E ABB da FIA na temporada de 2018/2019.

Gareth Dunsmore, diretor de veículos elétricos da Nissan Europa, explica que “a Nissan está empenhada em ser pioneira de um futuro que dá força aos consumidores, para que estes tomem as opções corretas sob a forma como utilizam e armazenam energia. Os nossos modelos Leaf e e-NV200 são não só opções de condução mais limpas, como se transformam também em unidades móveis de energia. E as baterias destes veículos ganham uma segundavida ao ser aplicadas como parte da nossa solução de armazenamento de energia xStorage, que fornece energia desde casas a inclusive estádios de futebol!”.

Artigo anteriorEurovisão da Canção com app: fãs votam e iluminam monumentos de Lisboa
Próximo artigoToyota constrói nova base para testar veículos autónomos