A Apple anunciou esta semana que concretizou o seu objetivo de usar apenas eletricidade proveniente de energias renováveis.

A próxima etapa é convencer todos os seus fornecedores a atingirem o mesmo nível de excelência, no que diz respeito à utilização de energia limpa.

“Estamos empenhados em deixar o mundo em melhores condições do que quando o recebemos”, disse a este respeito Tim Cook.

“Após vários anos de muito trabalho estamos orgulhosos por termos conseguido atingir este importante marco. Vamos continuar a empurrar as fronteiras daquilo que é possível com os materiais que empregamos nos nossos produtos, a forma como os reciclamos, as nossas instalações e o nosso trabalho com fornecedores, procurando de forma criativa novas fontes de energia renovável, porque o futuro depende disso”, concluiu o CEO da Apple.

É na produção que se geram as maiores emissões de carbono

O gigante tecnológico vende dezenas de milhões de aparelhos eletrónicos por ano e admitiu anteriormente que 77% das suas emissões de carbono são geradas pelos processos de fabrico desses produtos.

Por esse motivo, a Apple iniciou o seu plano Plano Energético Verde, em 2015, com o objetivo de obter todas as suas necessidades de energia na China através de fontes renováveis.

A empresa superou agora os seus objetivos, utilizando energia renovável nas suas instalações em todo o mundo, concluído projetos de energia eólica e solar na China, Japão e Estados Unidos.

Recentemente 25 novos projetos acrescentaram 625 megaWatts de capacidade  de produção energética.

A vice-presidente da Apple para o ambiente, linhas de ação e iniciativas sociais, Lisa Jackson, declarou que os projetos de energia renovável não custam à companhia mais do que gastavam anteriormente.

“Estamos a sentir os benefícios de um mercado de energia limpa cada vez mais competitivo”, disse.

Em 2015 a Apple desenvolveu o seu Portal de Energia Limpa, que oferece orientação regional e ferramentas para ajudar os fornecedores a transitar para fontes de energia renovável.

Até agora, 23 fornecedores da empresa já se comprometeram com este objetivo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of