Este autocarro elétrico percorre 1771,83 km com apenas uma carga

2
1867

O Catalyst E2 Max é o atual detentor do recorde de distância percorrida por um veículo elétrico com apenas uma carga das suas baterias, um feito ainda mais impressionante porque se trata de um autocarro.

Concebido desde o início pelo construtor californiano Proterra, o Catalyst E2 Max conseguiu o feito de percorrer 1771,83 km (1101,2 milhas) no circuito Navistar Proving Grounds, no estado do Indiana.

Este autocarro com 12,2 metros de comprimento dispõe de um pack de baterias que totaliza 660 kWh, o equivalente à capacidade de armazenamento de energia de 22 Nissan Leaf de 30kWh.

Carregamento completo em apenas uma hora

A Proterra afirma que basta uma hora utilizando o seu próprio sistema de carregamento rápido, para o Catalyst E2 Max ver novamente as suas baterias inteiramente carregadas.

O anterior recorde pertencia a um veículo ligeiro experimental chamado Schluckspecht E, que tinha conseguido 1631,14 km (ou 1013,76 milhas).

A Proterra oferece já uma gama variada de autocarros elétricos urbanos, um pouco mais pequenos, com capacidade para 28 passageiros, que vão desde os 94 aos 440 kWh, no que diz respeito à capacidade de armazenamento de energia.

O construtor defende as vantagens da propulsão elétrica face à alternativa a gás natural, garantindo que os autocarros elétricos oferecem um custo por quilómetro inferior, ao mesmo tempo que, tendo menos partes móveis, prometem intervenções técnicas menos frequentes e mais baratas.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Adelino DinisJoao Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Joao
Visitante
Joao

Os artigos deviam ser assinados!