Segundo dados da Cooltra, Lisboa foi dos destinos com maior crescimento de alugueres na Península Ibérica, com 29% face a 2017 

A Cooltra registou um aumento considerável no aluguer de scooters durante o período da Páscoa em várias cidades da Península Ibérica. As zonas de sol e de mar voltaram a ser novamente os destinos preferidos dos turistas nacionais e internacionais.

As cidades onde a Cooltra marca presença registaram um grande movimento no aluguer de motociclos, tanto a gasolina como elétricos. Lisboa registou o maior crescimento (29%) face a 2017, ficando mesmo à frente das ilhas de Tenerife e Ibiza, que registaram um aumento de 27% e 20%, respetivamente.

O perfil geral do utilizador que aluga este tipo de veículo para se deslocar durante as férias é urbano, entre os 25 e os 35 anos e maioritariamente europeu. Os espanhóis são os que mais utilizam este serviço, com 39%, seguidos dos italianos com 14% e 9% dos franceses. Os Portugueses registam 5% dos alugueres. Além disso, 53% das reservas de motociclos foram partilhadas entre duas pessoas, superando o uso individual, mais comum nos dias de trabalho.

Timo Buetefisch, o CEO da empresa, afirma que “a chegada do bom tempo, juntamente com a consciência de nos podermos mover de uma forma mais eficaz e conveniente, tornaram esta semana de Páscoa especialmente interessante para o negócio. Estamos igualmente orgulhosos por ver que as pessoas estão a aprender a partilhar, cada vez mais”.

Crescimento no sul da Europa

A Cooltra conta já com uma das maiores frotas de motas da Europa, que ascende a 14.000 veículos repartidos por Espanha, Itália, França, Áustria e Itália, com 24 delegações e mais de 100 pontos de aluguer.

Neste período da Páscoa, a empresa registou um notável aumento nos alugueres, não só em Lisboa, mas também em Côte d’Azur, que liderou o ranking com um crescimento de 37% face ao ano anterior.

O Porto, que conta com a sua mais recente loja aberta no passado mês de Março, alcançou igualmente ótimos resultados nos alugueres durante a semana da Páscoa, com uma duração média de cerca de um dia de aluguer.

Os espanhóis foram os que mais visitaram a cidade sobre as rodas da Cooltra com uma taxa de 60%, seguidos dos portugueses, franceses, alemães e romenos, todos na casa dos 10%.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of