A Toyota Motor Corporation e a Suzuki Motor Corporation concluíram um acordo de base para fornecerem uma à outra veículos de motorização híbrida, entre outros. O acordo é exclusivo ao mercado indiano.

Mais concretamente, a Suzuki vai fornecer à Toyota o pequeno familiar Baleno e o SUV Vitara Brezza, que, em troca, poderá vender o familiar do segmento C Corolla.

Detalhes sobre os modelos, data de início dos fornecimentos, número de unidades, especificações e preços são informações que ainda não foram reveladas.

Os veículos vão ser comercializados pelas respetivas filiais indianas dos construtores japoneses, através da sua rede local de retalho.

Ao colaborarem e competirem uma com a outra, a Toyota e a Suzuki contam poder contribuir para animar o gigante mercado indiano, melhorando os respetivos produtos e serviços oferecidos aos seus clientes.

O acordo Toyota-Suzuki já tem um ano

Desde fevereiro de 2017 que a Toyota e Suzuki estabeleceram uma parceria, que definiu projetos concretos de colaboração, sobretudo nas áreas de tecnologia ambiental, de segurança e de informação, bem como de fornecimento de produtos e componentes.

Em novembro de 2017 esta parceria foi alargada para considerer uma estrutura cooperativa para introduzir veículos elétricos no mercado indiano em 2020.

Este novo anúncio de fornecimento mútuo de veículos é mais um passo importante na consolidação desta estratégia assumida por ambos os construtores.

A produção dos modelos abrangidos por esta ação vai também reforçar o compromisso estabelecido com as autoridades indianas de conseguir o máximo de incorporação local de componentes e processos de fabrico, respeitando as premissas do “Make in India”, uma iniciativa governamental.

A Toyota e a Suzuki continuam empenhadas em todas as medidas que possam reduzir o consumo dos combustíveis fósseis, no sentido de ajudar a índia a reduzir a sua pegada ecológica e garantir um nível adequado de segurança energética.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of