A partir do próximo domingo, 1 de abril, os utentes titulares de passe da rede Aveirobus vão poder também utilizar as carreiras intermunicipais da Transdev que passam por Aveiro, nas deslocações dentro do município, sem custos acrescidos.

Além de gratuita, a adesão a este serviço intermodal será automática para todas as linhas Transdev dentro da zona adquirida para o serviço Aveirobus.

“Esta aposta na intermodalidade tem por objetivo oferecer mais opções de mobilidade a quem vive, estuda ou trabalha em Aveiro, permitindo ao utilizador ter acesso, com um único passe, a uma rede integrada de linhas.” considera Dinis Pereira, diretor do Centro Operacional Porto/Aveiro da Transdev

Reciprocidade entre passes é possível

O novo serviço intermodal Aveirobus-Transdev prevê a possibilidade de os utilizadores titulares de passe das carreiras intermunicipais da Transdev poderem, igualmente, circular nas carreiras da Aveirobus, mediante o acréscimo de 11 Euros ao valor da assinatura mensal.

Em 2017, o circuito urbano da rede Aveirobus, composto por 13 linhas servidas por uma frota de 27 viaturas, transportou um total de 896.216 passageiros.

No transporte fluvial, assegurado por um ferry e por uma lancha que operam na ligação entre Aveiro e São Jacinto, foram transportados 150.239 passageiros e 24.233 viaturas.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of