DJI Zenmuse XT2 junta sensor térmico e câmara 4K

0
590

A DJI apresentou o Zenmuse XT2 na passada quarta-feira, no seu quartel-general em Menlo Park Fire, na Califórnia.

A tecnológica chinesa, especializada no fabrico de drones comerciais e sistemas de recolha de imagem, revelou o Zenmuse XT2, equipado com duplo sensor térmico, associado a uma câmara visual 4K.

Este conjunto sensores térmicos-câmara, suportado por um berço Gimbal, é mais um produto que resulta da colaboração entre a DJI e a FLIR Systems, especializada na tecnologia de recolha e tratamento de imagens térmicas.

O duplo sensor térmico que equipa o Zenmuse XT2 permite ao operador do drone ver assinaturas térmicas que são imperceptíveis a olho nu.

 

Os pilotos de drone usam diversos sistemas inteligentes para os auxiliar na sua tarefa. A tecnologia FLIR MSX combina as imagens térmicas às imagens visuais captadas pela câmara 4K, permitindo assim adquirir o dobro da informação com apenas um dispositivo. Deste modo, o utilizador pode estar totalmente focado na missão em mãos.

Zenmuse XT2 com dois modos de voo inteligentes

A DJI disponibiliza neste sistema Spotlight Pro, que deixa a câmara seguir automaticamente um objeto em dois modos de voo inteligentes. O QuickTrack, que centra a câmara numa área selecionada e o HeatTrack, que segue automaticamente o objeto com maior temperatura. Uma terceira opção, designada Temp Alarm avisa o operador do drone quando um determinado objeto excede a temperatura-padrão.

Este equipamento está vocacionado para atuar em situações de emergência, desastres ou catástrofes naturais, bem como em missões de reconhecimento para primeiros-socorros, pessoas desaparecidas ou para vigilância e inspeção industrial.

Compatível com os drones DJI das séries M200 e M600, o Zenmuse XT2 está já disponível para venda através dos representantes autorizados do fabricante.

Existem 12 possíveis combinações, entre tamanho das lentes, resolução e velocidade de fotograma.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of