Em entrevista ao DN, JN e TSF, Alexandre Fonseca, responsável principal da Altice, gigante de telecomunicações sucessor da PT Telecom, fez saber que em matéria de “infraestruturação com redes de nova geração”, o grupo já tem fibra ótica em cerca de 4,2 milhões de casas, das 5,9 milhões de casas existentes no país: “Terminaremos o ano já bastante próximo dos 5 milhões de casas”, anuncia o CEO da Altice.

Alexandre Fonseca não tem, por isso, dúvidas de que “vamos ter Portugal no top 3 dos países europeus em termos de cobertura de fibra ótica sobre a população total”.

Em relação ao projeto inicialmente traçado, o nº1 da Altice declara que “estamos à frente do plano de investimento” porque esse plano, a cinco anos, tinha como objetivo os 5,3 milhões de casas, a concluir em 2020. “Hoje, estamos já com 4,2 milhões de casas com fibra ótica; terminaremos o ano já bastante próximo dos 5 milhões de casas”, afirma.

O presidente executivo da Altice entende que “esta é uma pedra basilar da estratégia de crescimento em Portugal e também do desenvolvimento económico e social do país”.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of