Seis associados da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos tiveram já a oportunidade de testar a nova versão do Nissan Leaf. O modelo experimentado estava equipado na versão N-Connecta com:

  • Bateria de 40 kWh de capacidade;
  • Carregador interno de 6,6 kW de potência;
  • e motor com potência máxima de 110 kW (equivalente a 150 cv)

A rota escolhida para este ensaio foi Porto–Coimbra, em autoestrada. A distância percorrida foi de cerca de 124 km, seguindo três adultos a bordo e sem bagagem.

Pelo caminho houve uma paragem na área de serviço de Antuã para testar o carregamento rápido (protocolo CHAdeMO, 50 kW).

À chegada a Coimbra, no regresso, verificou-se um consumo médio de 17,74 kWh/100 km (a uma velocidade média próxima dos 120 km/h).

Neste primeiro vídeo, um dos elementos da UVE, Manuel Reis, destaca as principais diferenças deste novo Leaf face ao anterior, pronunciando-se sobre o funcionamento do e-pedal (sistema que permite que o carro pare completamente após retirar o pé do acelerador) e do ProPILOT (sistema que mantém a viatura dentro das linhas assinaladas no piso da estrada, assim como a distância à viatura que circula à sua frente).

A Nissan prevê comercializar em Portugal, este ano, 1400 unidades deste novo Leaf.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of