A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) vai realizar neste mês de março quatro workshops temáticos integrado numa “volta ao país” designada de “Smart Cities Tour 2018”. Os workshops pretendem dar a conhecer os principais desafios e os melhores projectos que alguns dos municípios têm desenvolvido em diferentes áreas.

Os debates contam também com a organização da Universidade Nova de Lisboa, através da Nova IMS – Information Management School, e o apoio da Altice, dos CTT e da Fundação AIP.

Os temas abordados são diversos, passando pelas cidades, mobilidade, sustentabilidade económica e financeira, turismo, edificado e inovação.

Os quatro workshops são:
“Sustentabilidade Económica e Financeira” (em Guimarães, a 14 de março, no IDEGUI – Instituto de Design de Guimarães);
“Turismo” (no Funchal, a 16 de março, na Reitoria da Universidade da Madeira);
“Edificado” (no Seixal, em 21 de março);
e “Inovação” (em Viseu, em 28 de março).

As entradas são livres, mas sujeitas a inscrição online, pelo que se deverá inscrever neste endereço que aqui disponibilizamos.

Estas quatro conferências seguem-se a outras três anteriormente realizadas:
“Cidade como Plataforma” (Albufeira, em 21 de fevereiro), “Mobilidade” (em Ponta Delgada, em 23 de fevereiro) e “Resiliência” (Portalegre, em 7 março de 2018).

No dia 11 de abril, ainda no âmbito desta iniciativa da ANMP, está prevista a realização da “Cimeira dos Autarcas”, em Lisboa, onde se fará a apresentação de conclusões dos vários workshops temáticos realizados.

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of