Bell fez a primeira chamada transcontinental a 25 de janeiro de 1916. Do outro lado da linha estava novamente Thomas A. Watson

No dia 10 de Março de 1876, Alexander Graham Bell, testou a sua invenção mais famosa. Era um dispositivo que permitia transportar sons à distância.

Falava-se para um microfone que captava o som da nossa voz. Esses dados eram convertidos em corrente elétrica e transportados para outro local, onde um novo conversor os processava e transformava novamente em som.

Chamou-se a esta invenção telefone, que se popularizaria no século XIX e XX, mudando para sempre a forma como os seres humanos comunicam uns com os outros.

Nesse já longínquo dia, Bell falou com o seu assistente noutra sala e disse: “Senhor Watson venha cá. Preciso de si.”

Aproveitamos a efeméride deste dia 10 de Março para apresentar o outro “Senhor” Watts On. Que nos possa também assistir num contributo relevante e digno para melhorar o mundo.

Graham Bell nasceu em na Escócia, a 3 Março de 1847. O fascínio pelo tema da fala e da audição — tanto a sua mãe como a sua mulher eram surdas — influenciou o seu trabalho enquanto cientista e inventor.

Recebeu a patente pela invenção do telefone em 1876 e fundou a AT&T (American Telephone and Telegraph Company) em 1885.

Dedicou-se a muitos outros temas e foi mesmo presidente da revista National Geographic. Morreu a 2 de Agosto de 1922, na Nova Escócia, Canadá.

Thomas Augustus Watson nasceu em Salem, no Massachussets, a 18 de Janeiro de 1854. Foi guarda-livros e carpinteiro, antes de começar a trabalhar em oficinas e de se tornar assistente do homem que inventou o telefone.

Recebeu outra famosa chamada telefónica de Graham Bell, para além da primeira de todas, porque a 15 de janeiro Graham Bell ligou-lhe para São Francisco desde Nova Iorque, realizando a primeira chamada telefónica transcontinental.

Agricultor e autor, Watson desenvolveu inúmeras atividades, estabelecendo-se mais tarde na Florida, onde viria a morrer a 13 de Dezembro de 1934.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of