Secretário de estado da energia de Obama vem ao APED Retail Summit

0
268

A Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED) vai trazer a Portugal o anterior Secretário da Energia dos Estados Unidos. O lusodescendente Ernest Moniz, integrou o executivo de Barack Obama, entre 2013 e 2017, é o convidado especial do APED Retail Summit – Sharing The Future.

O evento realiza-se nos dias 8 e 9 de maio, no Museu do Oriente, em Lisboa.

O lusodescendente Ernest Moniz, atual presidente e CEO da Energy Futures Initiative apresentará uma reflexão sobre os desafios da economia e política internacionais nas áreas da energia, inovação e sustentabilidade.

A concretização do paradigma sustentável vai ser analisada por Bertrand Piccard, chairman da SolarImpulse Foundation, o aviador que completou o primeiro voo intercontinental num avião solar.

A reflexão sobre o futuro, o mote do APED Retail Summit, será ainda feita em temas como a geoestratégia, política e economia, as tendências do retalho, o e-commerce, os meios de pagamento, a inteligência artificial e a liderança.

Ernest Moniz nasceu em 1944, em Fall River, no Massachusetts. Os seus avós maternos e paternos eram imigrantes portugueses da Ilha de São Miguel, nos Açores.

Estudou física na universidade de Boston e concluiu o doutoramento em física teórica na universidade de Standford, em 1972

No ano seguinte tornou-se responsável pelo departamento de física no MIT.

Integrou a equipa de Bill Clinton e trabalhou no Departamento de Energia dos EUA, na qualidade de sub-secretário da energia até 2001.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of