Plataforma online para descobrir Portugal a pé ou de bicicleta

O Turismo de Portugal quer cativar os estrangeiros para descobrirem Portugal a pé ou de bicicleta, através de uma plataforma online.

0
415

Portugal é um destino turístico de excelência pela variedade de propostas que garante aos seus visitantes, tendo vencido o prémio de Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards 2017. O Turismo de Portugal, autoridade integrada no Ministério da Economia responsável pela promoção da atividade turística, quer agora colocar o país também na rota internacional do cycling e walking, ou seja, dos amantes das bicicletas e dos apaixonados por caminhadas.

Nesse âmbito, o Turismo de Portugal criou a plataforma www.portuguesetrails.com, exclusivamente dedicada a esta finalidade, na qual são sugeridos mais de 140 percursos para bicicleta e passeios a pé e cerca de 60 programas dirigidos aos turistas nacionais e internacionais que têm por trás 111 empresas designadas bike & walk friendly.

A plataforma está disponível em cinco idiomas (português, inglês, espanhol, francês e alemão), pelo que os portugueses também podem aproveitar o leque de informações nela contida.

Nesta fase de arranque, o Algarve é a região do país que está a ser usada como piloto para desenvolver este conceito. Todavia, esta base de dados integrará, em breve, as regiões do Centro de Portugal e Alentejo e, progressivamente durante 2018, as restantes regiões do país, para que o pleno das sete regiões turísticas do país fique mapeado.

O projeto Portuguese Trails pretende captar novos segmentos de procura que registam um potencial de crescimento sustentável e fomentar o aumento de dormidas e receitas em todas as regiões, tanto no litoral como no interior do país, “atuando para isso ao nível da valorização do território, estruturação de produto, promoção e comercialização”, aponta os promotores desta iniciativa.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of