A região de Turismo do Porto e Norte de Portugal passa a contar a partir de agora com um guia que reúne a oferta termal da região. São ao todo 49 páginas que passam em revista 20 estâncias termais e balneários existentes: Amares (Termas de Caldelas), Boticas (Termas de Carvalhelhos), Carrazeda de Ansiães (Caldas de S. Lourenço), Chaves (Chaves – Termas & Spa; Balneário Pedagógico de Vidago; e Vidago Palace Thermal Spa), Guimarães (Taipas Termal), Melgaço (Termas de Melgaço, Medical Spa), Monção (Centro Tesal – Termas de Monção), Murça (Empresa Termal de Caldas de Carlão, Lda), Penafiel (Termas INATEL de Entre-os-Rios; e Termas de S. Vicente), Resende (Termas das Caldas de Aregos), Santa Maria da Feira (Termas de S. Jorge), Santo Tirso (Termas das Caldas da Saúde), Terras de Bouro (Termas da Moimenta; e Termas do Gerês), Vila Pouca de Aguiar (Spa Termal de Pedras Salgadas), Vimioso (Termas de Vimioso) e Vizela (Termas de Vizela – Centro Tesal).

SABIA QUE…
Quase 40% das termas portuguesas estão no Norte do país?

“O termalismo no destino Porto e Norte de Portugal apresenta hoje ofertas de spa termal com tratamentos em salas de luz direta num enquadramento arquitetónico misto de tipo clássico-contemporâneo como o Vidago Palace e as Pedras Salgadas. O bem-estar encontra hoje novas linguagens e propostas. O conceito de ecoturismo e nature park é uma delas, procurando estabelecer uma ligação entre o recurso termal, a saúde, o bem-estar e a natureza. A modernização de alguns spas termais no Porto e Norte de Portugal tem procurado adicionar mais serviços e oportunidades de lazer para ir ao encontro do seu bem-estar e satisfação. O alojamento, o golfe e a gastronomia constituem algumas dessas propostas”, reforça Melchior Moreira.

Para o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, este guia reforça “a aposta na promoção de produtos diferenciadores para alavancar o turismo no território durante a época baixa e aumentar a estada média” que, ao nível do segmento bem-estar, é de dois dias e, quando motivada por razões de ordem médica, oscila entre sete a 14 dias.

SABIA QUE…
A temperatura da água das fontes termais na região Norte pode variar entre os 16° C nas Termas de Vidago e os 76° C nas Caldas de Chaves?

Segundo Melchior Moreira, as nascentes com propriedades termais têm “conquistado cada vez mais adeptos” até porque “a modernização de alguns spas termais no Porto e Norte de Portugal tem procurado adicionar mais serviços e oportunidades de lazer para ir ao encontro do bem-estar e satisfação” dos utentes, sublinha este responsável turístico.

A apresentação oficial desta brochura decorreu nas Termas de São Jorge, em Santa Maria da Feira.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of