A Helexia lança-se em Portugal apostada em desenvolver a oferta fotovoltaica do país e a contribuir para a eficiência energética das empresas e parques industriais.

O seu primeiro projeto em Portugal está instalado e situa-se em Vagos, Aveiro.

Esta empresa de bandeira francesa aposta na produção de energia onde ela é consumida, preferencialmente em modelos de autoconsumo.

Helexia quer duplicar potência instalada a cada dois anos

Luís Pinho, Diretor Geral da Helexia em Portugal, declara que a grande mais-valia das propostas da Helexia está no facto de serem holísticas, dado que integram todas as vertentes: análise financeira e técnica, enquadramento legal, financiamento, construção e gestão dos projetos durante o seu ciclo de vida. “O cliente não investe. Durante o período contratual o cliente tem a energia que é produzida a um preço mais reduzido do que pagaria a um fornecedor de energia”, afirma Luís Pinho.

O objetivo da Helexia, quer globalmente quer no mercado português, é a cada dois anos duplicar a potência instalada. Para o ano de 2017, a empresa estabeleceu a meta de atingir entre os quatro e seis megawatts de potência instalada.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of